O treinador Fernando Diniz viu de pertinho e agora pode estar preparando a camisa 10 de Alan Patrick na Seleção Brasileira. O capitão colorado é um dos mais cotados para assumir uma vaga aberta dentro da equipe nacional. Isso porque o atacante Neymar se machucou e um lugar, além do número 10, acabaram ficando vagos no final das contas, empolgando os adeptos alvirrubros.
Os torcedores e comentaristas esportivos já começaram a pedir o meio-campista do Inter com a camisa amarela, o que dependeria de somente um nome, Fernando Diniz. O treinador, que comanda o Fluminense e a Seleção Brasileira, inclusive, conhece bem o atleta, tendo em vista que eles se enfrentaram duas vezes recentemente, inclusive com boas atuações do colorado.
Pela semifinal da Copa Libertadores da América, Inter e Fluminense se enfrentaram, com os cariocas levando a melhor no final do jogo, o que não descarta o destaque do camisa 10 vermelho. Alan Patrick marcou um gol na partida de ida e deu uma assistência na volta. Com isso, o técnico da Seleção viu de perto e agora poderia estar cada vez mais próximo de chamar o meia.
Alan Patrick já falou sobre possível convocação
Que o camisa 10 colorado tem plenas condições de se destacar com a camisa amarela não é novidade para ninguém. O jogador vem sendo o grande nome do Inter na temporada, ajudando bastante na Libertadores e Brasileirão. Pelo nacional, inclusive, deu um show gigantesco na goleada contra o Santos, quando seu nome cresceu ainda mais para a disputa pela vaga na Seleção.
Depois do jogo, Alan Patrick revelou que a convocação seria o seu sonho. “Seleção é um sonho. Sempre é possível, mas penso somente aqui. Vou seguir trabalhando para ajudar o Inter. Se vier uma convocação, é o meu sonho, será uma realização de poder representar meu país. Estou com a cabeça tranquila”, explicou.