Fernando fala pela primeira vez após ser cortado do Inter por Roger Machado
O volante Fernando abriu o jogo após ficar de fora na partida contra o Atlético Mineiro. O atleta será retirado dos preparativos com o restante do elenco para concluir o tratamento na panturrilha direita. Ele havia entrado em campo diante do Grêmio, no segundo tempo, mas ainda não estava completamente recuperado da lesão.
A utilização do meio-campista no clássico foi pensada em conjunto com o departamento médico e a comissão técnica. Diante disso, o Inter conseguiu ter força máxima contra o Grêmio. A partir de agora, Fernando vai realizar atividades de fisioterapia. O atleta vai fazer trabalhos no campo e na academia nos próximos dias, visando as últimas etapas da recuperação.
A projeção é de que o volante esteja à disposição do técnico Roger Machado na partida diante do Flamengo, no dia 30 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. Com a ausência de Fernando na próxima rodada, Rômulo deve assumir a titularidade no meio de campo.
Diante da situação, Fernando se manifestou pela primeira vez após ser cortado do Inter. O profissional concedeu entrevista para a Rádio Inferno nesta quarta-feira (23), às 13h. Na ocasião, o atleta abriu o jogo sobre os problemas físicos e a boa fase do Colorado.
Inter terá reforço na posição de Fernando
O Inter está em preparação para entrar em campo no sábado (26), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Roger Machado ocupa a 6ª colocação na competição, com 49 pontos conquistados.
Para o enfrentamento, o Colorado contará com o retorno do volante Thiago Maia. O atleta cumpriu suspensão no clássico e será uma das alternativas para assumir a titularidade diante do Galo. Ele está praticamente garantido no onze inicial de Roger.