Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Fernando não espera mais e confirma aposentadoria aos 36 anos

O meia Fernando, que teve passagem pelo Inter, anunciou a aposentadoria do futebol aos 36 anos. O atleta teve curta trajetória pelo Colorado, sem ter conseguido render o esperado. Nesta temporada, ele estava defendendo o Rio Branco-PR, onde disputou apenas dois jogos e marcou um gol. O atleta confirmou o retiramento das chuteiras nas últimas horas.

O meio-campista disputou quatro partidas com a camisa do Inter em 2007. No entanto, não conseguiu apresentar destaque e passou a atuar em clubes de menor expressão do futebol brasileiro. Ele chegou a jogar no Figueirense, Criciúma, Paysandu, Paraná e Santa Cruz.

A trajetória mais marcante do jogador foi com a camisa do Paysandu, quando chegou para a disputa da Série B de 2017. Ele disputou apenas sete jogos, porém marcou dois gols e caiu nas graças da torcida por conta das atuações relevantes.

Diante disso, o retorno do atleta foi confirmado em 2023, porém a atuação não supriu as expectativas criadas. O atleta disputou 24 partidas e marcou apenas um gol. Desta forma, rescindiu o contrato com o Paysandu e firmou acordo com o São Joseense-PR.

Fernando teve uma carreira marcante no futebol brasileiro

O meia iniciou a carreira no Galo Maringá, mas também fez base no São Caetano e no Inter. Ao longo da carreira, ele vestiu a camisa de 28 clubes em 20 anos de trajetória no futebol. Uma parte da passagem por equipes foi no exterior, quando atuou no Oriente Médio.

Fernando Gabriel jogou por clubes como Hatta Club, Al-Fujairah e Al Hamriyah, dos Emirados Árabes Unidos; Al Adalah, Al-Faisaly FC e Hajer Club, da Arábia Saudita; e Khazar, do Azerbaijão, Persépolis FC, do Irã e Al Faisaly, da Jordânia.