Fernando Piñatares ou Paulo Paixão: quem é o preparador físico do Inter?

Profissionais foram anunciados no sábado

0

O Internacional anunciou no sábado (19) a sua nova comissão técnica. A chegada de Paulo Paixão, campeão mundial pelo clube em 2006 e com a Seleção Brasileira em 2002 levantou algumas dúvidas, quem é o preparador físico do Inter?

Em primeiro lugar, o preparador será Fernando Piñatares, que já passou pelo Beira-Rio em 2015 junto de Aguirre. Na época, sofreu várias críticas por seus métodos pouco eficazes, que deixaram o time com déficit em relação aos adversários e com uma preparação física abaixo do esperado.

Paulo Paixão atuará como coordenador de preparação física, “fiscalizando” as atividades desempenhadas por Piñatares. O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, explicou que a presença do campeão mundial ajudará a conectar o clube de diferentes formas, incluindo as categorias de base.

“É um trabalho complementar que o clube precisa ter, que nos coloca dentro de uma conexão com categoria de base, que tem nossos preparadores físicos. Coordenar esse trabalho é fundamental em um ano atípico, e vamos ter uma temporada gigante. São complementares. Sem dúvida a presença de Paixão nos dá esses elementos que nos ajudam nessa caminhada”, explicou.

Preparador físico do Inter terá um trabalho árduo pela frente

Com a chegada de Miguel Ángel Ramírez ao clube, o preparador físico Cristiano Nunes deixou Porto Alegre. Para o seu lugar oi contratado Cristóbal Fuentes, espanhol que antes trabalhava para um time da segunda divisão de seu país.

É unanimidade que muita coisa precisa ser melhorada neste aspecto. O problema é entender se o novo preparador físico do Inter é a pessoa certa para isso. Então, Paulo Paixão terá papel fundamental, para avaliar os trabalhos que estão sendo feitos.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.