Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ferrou o Inter no Gauchão e agora está sendo mandado embora pra Série B

Com o término da temporada no futebol brasileiro, o Inter começou a definir as permanências e saídas para 2024. Diante disso, nesta terça-feira (19), surgiu uma nova informação sobre um atleta formado nas categorias de base do Colorado. Trata-se do meio-campista Estevão, de 21 anos, que não deve permanecer no Beira-Rio para o ano que vem.

Segundo informação do site Globo Esporte, o Vila Nova, de Goiás, tenta a contratação do jogador visando a disputa da Série B do Brasileirão em 2024. Para isso, o clube tenta acertar um empréstimo com duração de uma temporada. O Internacional vê a oportunidade com bons olhos, já que Estevão está fora do planejamento no departamento de futebol.

As duas diretorias abriram conversas e já estariam próximas de um acordo para acertar o empréstimo do jovem de 21 anos. Estevão participou do elenco profissional do Inter na atual temporada, porém recebeu poucas oportunidades e sequer entrou em campo desde a chegada do técnico Eduardo Coudet. Desta forma, a saída é enxergada com bons olhos.

A última partida disputada pelo meio-campista foi em maio, durante a eliminação do Colorado para o América Mineiro, pela Copa do Brasil. Desde então, ele praticamente não foi mais relacionado e, nos últimos dias, a Revista Colorada confirmou que o atleta faz parte de uma lista com 11 nomes que podem deixar o Beira-Rio na janela de transferências.

É importante ressaltar que ele esteve em campo na semifinal do Gauchão, diante do Caxias, quando o Internacional foi eliminado nos pênaltis. O meio-campista foi um dos responsáveis por errar a penalidade, permitindo a derrocada do Colorado na competição.

Inter pode acertar mais saídas nos bastidores

O Internacional ainda está debatendo sobre a possibilidade de outros jogadores deixarem o elenco. O clube entende que alguns jogadores não foram utilizados com frequência por Eduardo Coudet, então apresentam condições de deixar o elenco na janela de transferências. Contudo, o Colorado precisa de interessados na janela de transferências.

Um dos jogadores que tem mais chances de deixar o Beira-Rio é o atacante Luiz Adriano. O experiente jogador de 36 anos era o reserva imediato de Enner Valencia no Internacional e não agradou pelo desempenho em 2023. O principal interessado na aquisição dele é o Santos, que recém foi rebaixado para a Série B.