FESTA NA TORCIDA: Gabriel e Pedro atendem pedido de Roger e se juntam ao Internacional
O Internacional triunfou sobre o Vitória, no último domingo (29), em Porto Alegre, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto ficou marcado pela estreia de Clayton Sampaio, porém também contou com duas novidades no elenco do Colorado.
Isso porque os zagueiros Pedro Kauã e Victor Gabriel estiveram no banco de reservas do Inter na partida. A tendência é de que eles deixem de realizar atividades com o Celeiro de Ases e continuem sendo aproveitados entre os atletas do elenco profissional.
O Inter vem sendo prejudicado por conta das lesões de Gabriel Mercado e Agustín Rogel, que abriram uma lacuna no elenco. A saída de Igor Gomes, transferido ao Al Shabab, dos Emirados Árabes, complicou ainda mais a vida do técnico Roger Machado. A direção, inclusive, concedeu um pedido de desculpas ao treinador por conta da medida.
Apesar disso, o Internacional tomou a decisão de vender Igor Gomes para suprir a meta estipulada com transferências na temporada. O defensor foi negociado por US$ 5 milhões, sendo que 4,5 milhões (R$ 25 milhões) entrarão nos cofres do Colorado nos próximos meses.
Além dos zagueiros, o Inter vive a expectativa de efetivar outros nomes da base. O goleiro Henrique Mencke e o volante Luiz Otávio estão próximos de serem efetivados. Em nota, o clube explica que “pretende estreitar ainda mais a relação com os talentos oriundos do Celeiro de Ases, promovendo maior aproximação e espaço no elenco principal”.
Internacional pretende aproveitar a base
Vale ressaltar que o Internacional já conta com os serviços de Gabriel Carvalho, Gustavo Prado e Ricardo Mathias no elenco profissional. A base ainda prepara Yago Noal para servir como alternativa no meio de campo. Diante disso, a base do Colorado vem dando indícios de que será uma forte arma do Clube do Povo nos próximos anos.