O Internacional acertou a transferência do garoto Estêvão, revelação recente das categorias de base do clube. Sem espaço para fazer parte do elenco do técnico Roger Machado, o meia-atacante de 22 anos de idade foi cedido novamente, desta vez para o Guarani.
O jovem jogador já está em Campinas, onde ficará até o fim da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Com apenas 14 pontos conquistados em 20 partidas disputadas, o Bugre ocupa a lanterna da competição nacional e busca se recuperar a tempo para evitar a queda para a terceira divisão.
No primeiro semestre deste ano, o meio-campista esteve emprestado ao Vila Nova. Pelo Tigre, na metade inicial da jornada, ele disputou um total de 15 partidas, totalizando 484 minutos em campo, e balançou a rede em uma oportunidade. Foram apenas seis jogos como titular.
Estêvão tem contrato com o Clube do Povo até junho de 2026 e está avaliado em 300 mil euros, de acordo com o site Transfermarkt. Joia da base, o meia subiu para o profissional com grande expectativa em 2022, porém não conseguiu se firmar e foi liberado para que pudesse ganhar minutos em outro lugar.
Estêvão fez apenas um gol pelo Inter
No ano que foi promovido para o time principal, o garoto disputou 12 partidas vestindo a camisa vermelha. Em seu quarto jogo, contra o Nueve de Octubre, pela Copa Sul-Americana, saiu do banco de reservas e fez o seu único gol pelo clube.
Na temporada seguinte, ainda entrou em campo em mais 11 duelos. Ao todo, soma 23 jogos e um tento anotado pelo Colorado.