Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Fez gol antológico na Copa do Mundo e veio para o Inter

Prestes a começar a Copa do Mundo do Catar, é momento de relembrar grandes jogadores que passaram pelo torneio. Em 2010, na edição sediada na África do Sul, o uruguaio Diego Forlán foi eleito o melhor jogador de toda a competição.

Aliás, além de ter sido o melhor jogador da Copa do Mundo da África do Sul, o atacante ainda quando empatou na artilharia do torneio, com Villa, Sneijder e Müller todos balançaram as redes cinco vezes. No entanto, o grande momento do uruguaio no torneio foi contra a Alemanha, na decisão pelo terceiro lugar, onde o jogador arriscou de muito longe e marcou um golaço.

Em suma, o golaço do jogador repercute até os dias atuais, na época, o jogador ganhou o prêmio de gol mais bonito do torneio. Além disso, obviamente, Forlán ainda ficou na seleção do campeonato, o jogador saiu com quatro prêmios do torneio

Dois anos depois, o Internacional anunciou a badalada contratação do atacante uruguaio, sem custos. Pelo Colorado Forlán disputou 55 partidas, marcou 22 gols e conquistou o Campeonato Gaúcho de 2013, onde foi o artilheiro com seis tentos. No entanto, mesmo assim, o jogador foi uma decepção para os gaúchos, já que, esperava-se mais do melhor jogador da Copa do Mundo.

Fim de carreira

Após sair do Inter, o jogador foi para o futebol japonês, atuando no Cerezo Osaka. Antes de encerrar a carreira em 2019, o uruguaio ainda passou pelo Penarol, do Uruguai, Mumbai City, da Índia, e Kitchee, da China. Após rescindir com os chineses em 2018, ficou quase um ano sem clube até anunciar a aposentadoria.