Alvo do Internacional no início da temporada passada, o meio-campista Nikão está próximo de deixar o Cruzeiro na janela de transferências. Em baixa no clube, o atleta de 30 anos pediu para não ser relacionado no Brasileirão, visando não completar sete jogos para possibilitar a saída para outro time do campeonato ainda em 2023.
A última partida de Nikão pelo Cruzeiro foi na derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, quando entrou em campo nos 30 minutos finais. Desde o período, o atleta deixou de ser utilizado e ficou fora dos planos da comissão técnica. Até o momento, o meio-campista soma 14 partidas e dois gols na temporada.
Nikão estará disponível para reforçar qualquer equipe do futebol brasileiro na próxima janela de transferências. A tendência é de que o jogador vá para um time de menor expressão, já que não está conseguindo se destacar nos grandes do país.
No início do ano passado, o meio-campista tomou a decisão de deixar o Athletico Paranaense, onde atuou por sete temporadas e virou ídolo. O atleta tinha negociações avançadas para fechar com o Internacional, porém acabou desistindo de última hora e optou pelo São Paulo.
Nikão, no entanto, provou que foi um livramento para o Colorado. Isso porque o meia não conseguiu se destacar em nenhum clube desde a saída do Athletico. Pelo Tricolor Paulista, o atleta disputou 32 partidas, marcou quatro gols e distribuiu quatro assistências.
Internacional busca reforços no mercado
Em busca de alternativas no mercado, o Internacional deve contratar três reforços na janela de transferências. A prioridade da direção é por um primeiro volante, um meia armador e um atacante que atue pelos lados do campo. O clube quer alternativas que venham para brigar pela titularidade.
Até o momento, a única contratação confirmada pelo Colorado foi o atacante equatoriano Enner Valencia, de 33 anos, que estava no Fenerbahçe, da Turquia.