Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

FGF confirma data para o começo do Gauchão 2023

Uma possibilidade de mudança no calendário do Gauchão que existia, acabou de se confirmar para a competição em 2023. A FGF finalmente definiu quais serão as datas de início e término do torneio, sendo que a dúvida ainda era sobre o começo do estadual, já que outro torneio ainda precisava ser realizado antes disso.

A Federação Gaúcha de Futebol optou por acatar os pedidos dos clubes para adiar em uma semana o início do Campeonato Estadual, que antes começaria no dia 15 e passou para 21 de janeiro. Anteriormente a entidade pretendia manter uma data reserva no final de janeiro para caso houvesse algum conflito com outras competições.

Mesmo assim, a Federação decidiu por adiar e agora os times terão mais tempo de trabalho. Outro assunto que era levantado, e agora foi resolvido, é o da Recopa Gaúcha, que será realizada em jogo único no dia 17 de janeiro, semana anterior a do início do estadual. Antes esse jogo aconteceria durante a partida válida pelo Gauchão, valendo o título ao mesmo tempo que fazia parte do estadual.

Inter tem tempo para se preparar para o Gauchão

Apesar de ser triste para os torcedores do Inter, que ficarão dois meses sem ver o time em campo com o atraso do Gauchão, será muito bom para a comissão técnica que terá um período antes inimaginável para trabalhar, além de um mês de férias completos para descansar. Pensando nessa preparação para 2023, o Colorado chegou a divulgar quais serão os próximos passos do time.

A primeira etapa depois das férias de um mês será a reapresentação no dia 14 de dezembro para avaliações físicas e médias no CT Parque Gigante. Depois disso o elenco ficará alguns dias concentrado no Hotel Vila Ventura, em Viamão. Com uma pequena pausa para as festividades de final de ano, o elenco retorna em 2023 a pleno vapor, já pensando no próximo ano.