FGF confirma nova data do Gre-Nal
No fim da tarde desta quarta-feira (8), a Federação Gaúcha de Futebol confirmou a nova data do primeiro clássico entre Grêmio e Internacional de 2023. Por conta do feriado de carnaval, a partida foi adiada por um pouco mais de 24 horas.
O jogo vai ser válido pela 10ª rodada do estadual. Antes, o Gre-Nal estava marcado para o dia 4 de março, um sábado, na Arena, às 19h30. A alteração mudou a partida para o dia seguinte, no domingo, às 20h.
Apesar da alteração ter sido feita para ajudar os torcedores, o comentarista da rádio Bandeirantes, Ribeiro Neto não curtiu a ideia e criticou a mudança. “Eu odiei esse horário, não gosto, não é legal, na normalidade é um horário muito ruim. Mas, sendo verão, sendo Gre-Nal, com calorão, oito da noite, vai lotar. Vai dar tempo do pessoal voltar da praia. É Gre-Nal, vai encher porque é Gre-Nal”, desabafou Ribeiro Neto.
No momento, o Inter está na segunda colocação, com seis pontos de diferença para Grêmio, líder do Campeonato Gaúcho. Na história do confronto, o Internacional leva boa vantagem em cima do Grêmio. Em 436 clássicos, o Colorado soma 159 vitórias, enquanto o Tricolor levou a melhor em 139 oportunidades. Houve ainda 138 empates.
Suárez pede clássico sem violência
Em entrevista coletiva de apresentação, o novo camisa 9 do Tricolor foi questionado sobre o enfrentamento contra o Inter. O uruguaio afirmou que conhece o clássico Gre-Nal e que tem vontade de atuar neste tipo de jogo.
“Eu gosto disso, de pressão, de colocarem pressão para eu jogar. Todo o mundo conhece o clássico do Inter contra o Grêmio, tenho ansiedade para jogar este tipo de partida, eu gosto. E deixo aqui uma mensagem, sem violência e com espetáculo dentro de campo para as pessoas que gostam de futebol”, disse o uruguaio.