Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ficamos apavorados com o possível salário de João Victor no Inter

O zagueiro João Victor, do Benfica, é um dos principais alvos do Inter na janela de transferências. O jogador de 25 anos segue em contrato até junho de 2026, porém tem negociações para desembarcar em Porto Alegre a partir de janeiro. No entanto, o Colorado precisa lidar com a concorrência de outros clubes do futebol brasileiro.

O valor salarial é pontuado como mais um empecilho para trazer o defensor. Isso porque a transferência ao Benfica gerou um salário escalonado, que cresce 200 mil euros todos os anos, resultando em um dos maiores vencimentos do elenco português. Além disso, o atleta recebeu 1 milhão de euros em luvas para fechar o acordo.

Inicialmente, o salário de João Victor foi fechado em 2 milhões de euros por ano, crescendo 200 mil euros ao término de cada temporada. Atualmente, a quantia está em 2,2 milhões de euros por ano, resultando em um vencimento mensal de R$ 980 mil. O valor é considerado alto para um jogador que desempenha função no sistema defensivo.

De qualquer forma, o Internacional acredita que o defensor é a alternativa ideal para reforçar o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. O Colorado precisa fechar acordo com o empresário do jogador e ainda terá que convencer o Benfica na negociação. O departamento de futebol está bastante otimista para acertar a transação em janeiro.

João Victor não é o único alvo! Inter pode trazer mais um

Além de João Victor, o Internacional também estuda a possibilidade de contratar o zagueiro Bruno Méndez, de 24 anos, que pertence ao Corinthians. O contrato do uruguaio encerra em 31 de dezembro, então ele está disponível para assinar gratuitamente com qualquer equipe. Vários gigantes do futebol brasileiro monitoram a situação.

O Clube do Povo pretende repatriar o jogador na próxima temporada, já que tem o entendimento de que a última passagem dele pelo Beira-Rio foi positiva. O atleta defendeu o Internacional entre 2021 e 2022, sendo titular absoluto na função de zagueiro.