O Internacional acertou a contratação do goleiro Sergio Rochet na janela de transferências do meio do ano. O arqueiro chegou ao Beira-Rio e rapidamente assumiu a titularidade no time comandado por Eduardo Coudet. Ele virou um dos queridinhos da torcida colorada, sendo responsável direto pela chegada nas semifinais da Copa Libertadores.
As boas atuações de Rochet, inclusive, permitiram a saída de John ao futebol europeu. O arqueiro brasileiro estava em alta no Internacional, chamando a atenção pelas defesas de alto nível, porém perdeu a titularidade com a chegada do uruguaio. Desta forma, ele tomou a decisão de ser transferido ao Real Valladolid, da Espanha.
Contratado juntamente ao Nacional de Montevidéu, onde tinha status de ídolo e capitão, Sergio Rochet custou em torno de R$ 7 milhões aos cofres do Internacional. As partes definiram que o pagamento seria realizado de forma parcelada. O salário do atleta gira em torno de R$ 500 mil mensais e o contrato vai até o final de 2026.
Sergio Rochet segue realizando trabalhos ao Colorado e a tendência é de que continue entre os titulares no time de Eduardo Coudet. O goleiro é considerado um dos melhores jogadores do elenco e teve responsabilidade direta pela vitória em diversas partidas. Nas oitavas de final, contra o River Plate, por exemplo, ele salvou o Inter com várias defesas.
Sergio Rochet fala sobre adaptação ao Inter
Em entrevista ao Globo Esporte, o goleiro Sergio Rochet falou sobre a adaptação rápida que teve no elenco do Internacional. O uruguaio atribuiu isso à união entre os jogadores.
“Isso foi graças às pessoas que trabalham no clube, que estão 100% comprometidas com o Inter. O clima no vestiário é muito bom. A gente está sempre para o mesmo lado. Obviamente tem discussões, tem coisas do futebol, mas pelo bem do Inter. Isso faz nosso trabalho mais fácil”, disse o goleiro.