Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ficamos sem palavras com essa confissão de Eduardo Coudet

No último domingo (25), o Internacional conquistou uma importante vitória sobre o Grêmio, no Beira-Rio, pela 10ª rodada do Gauchão. Por conta do resultado, o Colorado assegurou a liderança na primeira fase do estadual. Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Eduardo Coudet falou sobre o triunfo no Gre-Nal 441.

“Sempre é importante ganhar Gre-Nal, conseguimos dar uma grande alegria ao torcedor. Gostaria que não tivesse sido tão emocionante (risos), mas a verdade é que sinto que sempre fomos a buscar o jogo. É um Gre-Nal. Tinha que ganhar. Depois, a tranquilidade de voltar a ganhar o clássico em um estádio com ambiente espetacular”, afirmou o treinador.

Eduardo Coudet elogiou a capacidade de reação da equipe, já que estiveram atrás no placar em duas ocasiões na partida. O comandante ainda destacou que, apesar das dificuldades, a equipe sempre esteve determinada a buscar o resultado positivo. Foi por esse motivo que o Colorado conseguiu conquistar a vitória nos minutos finais do segundo tempo.

Em seguida, o comandante ainda falou sobre a complexidade do clássico, já que se trata de um enfrentamento que não conta com favoritismo para nenhum dos lados. Ele ainda comentou sobre o próximo clássico Gre-Nal que está por vir em 2024 – na final do Campeonato Gaúcho ou na disputa do Campeonato Brasileiro.

“Escutamos que parecia que o Gre-Nal já estava decidido, mas nunca entramos nisso, de achar que era assim. Nunca um Gre-Nal foi fácil. E o próximo também não vai ser. É muito difícil. Quem vem melhor não entra em campo. É uma história à parte”, disse Coudet.

Eduardo Coudet define próximo desafio pelo Inter

O técnico Eduardo Coudet segue trabalhando para trazer melhorias ao elenco do Inter. No momento, o comandante está focado na partida contra o ASA de Arapiraca, em Alagoas, na quarta-feira (28), pela primeira fase da Copa do Brasil.