Mesmo com o término das chuvas, o CT Parque Gigante, em Porto Alegre, continua alagado e impede o treinamento dos jogadores do Internacional. Com a cheia do Lago Guaíba, que atingiu o nível de 3m46cm na terça-feira (21), a água tomou conta do espaço que é usado pelo Colorado para a realização de treinos e utilização de estacionamento.
Na quarta (22), o nível do Guaíba reduziu para 3m30cm, mas o vento sul deve represar a água acima do nível de 3m, que é a cota de inundação do Cais Mauá, no centro da capital. No CT Parque Gigante, a cena teve bastante impacto e, inclusive, foi possível observar a formação de ondas no local do campo de treinamentos dos jogadores.
A primeira alta do volume de água no CT foi registrada ainda na segunda-feira (20), após o treino do período da manhã. Ao fim da atividade, a água já começava a invadir os gramados. Desta forma, o Internacional ficou com o Parque Gigante impossibilitado e teve que mandar os treinamentos dentro do Estádio Beira-Rio.
Na terça-feira (21), o clube divulgou fotos aéreas que mostraram os dois campos de treino muito afetados pela cheia do lago. Com isso, ao que tudo indica, o Internacional ainda não terá o CT Parque Gigante à disposição nos próximos dias.
Internacional mantém foco nos trabalhos
Em meio à indisposição do CT Parque Gigante, o Internacional segue trabalhando no Beira-Rio e mantém a preparação para a próxima partida. O Colorado encara o Red Bull Bragantino, no domingo (26), às 18h30, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Clube do Povo precisa vencer o enfrentamento para acabar com as chances de rebaixamento. Além disso, o time comandado pelo técnico Coudet pretende conquistar a classificação na próxima edição da Copa Sul-Americana. No momento, o Inter está na 13ª colocação, com 43 pontos.