Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ficamos sem palavras com o novo contrato de Coudet com o Inter

O Inter anunciou a renovação do contrato com o técnico Eduardo Coudet na noite de terça-feira (19). O treinador argentino seguirá no clube gaúcho visando a próxima temporada. Ele tem uma avaliação positiva por parte dos dirigentes do Colorado, então já tinha a manutenção encaminhada desde o término do Campeonato Brasileiro.

O Clube do Povo definiu um novo contrato com Eduardo Coudet, tendo validade até o final do próximo ano. Ele foi buscado pelo time gaúcho em julho, logo após a demissão de Mano Menezes. Desde a chegada ao Beira-Rio, Chacho apresentou desempenho que recebeu uma boa análise do departamento de futebol com o passar dos meses.

“O Sport Club Internacional anuncia a renovação de contrato do treinador Eduardo Coudet. Ele assina até o final da temporada de 2024. O auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández permanecem na comissão técnica”, escreveu o Colorado.

Após o anúncio sobre a permanência, o técnico Eduardo Coudet estará à disposição para contribuir na chegada de reforços na próxima janela de transferências. Ao lado do departamento de futebol, inclusive, o comandante definiu a necessidade de trazer seis jogadores: um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante, um meia e dois atacantes.

Coudet pediu reforço ao Inter

O Internacional demonstra interesse na contratação do atacante Iago Aspas, do Celta de Vigo, da Espanha. De acordo com o jornalista Lucas Fontes, o Colorado ainda está fazendo as primeiras consultas e pode avançar nas tratativas em breve. O clube aposta na proximidade do jogador com Hugo Mallo e Eduardo Coudet.

O centroavante, inclusive, teria sido especulado no Beira-Rio por conta de um pedido do próprio treinador. Ambos os profissionais trabalharam juntos pelo Celta de Vigo e mantiveram uma boa relação durante o período. Na época, Iago Aspas era tratado como um dos melhores jogadores da equipe espanhola.