Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ficamos sem palavras com o novo destino de Praxedes

Acabamos ficando sem palavras com o mais novo clube que o meio-campista Bruno Praxedes, que já vestiu a camisa do Sport Club Internacional, vai defender. O Celeiro de Ases é uma das categorias de base mais tradicionais de todo o país, empilhando títulos com os guris e gerando nomes de peso para atuarem nos maiores clubes ao redor do Brasil e do mundo, para orgulho colorado.

Entre os destaques recentes vindos de Alvorada, um dos nomes que acabou se destacando mais no período de sub-20 no Clube do Povo foi o meio-campista citado. O jogador foi uma das peças de maior destaque na última conquista colorada na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, maior competição de base nacional, que aconteceu em 2020.

Logo em seguida, para ilustrar seu destaque, Bruno Praxedes acabou sendo envolvido em um negócio multimilionário com um time em ascensão dentro do futebol brasileiro. O Red Bull Bragantino acabou pagando algo na casa dos 6 milhões de euros para contar com o atleta, mas, neste ano, o meio-campista deve permanecer bem longe do interior paulista.

Definido para onde Praxedes vai

Isso porque o Vasco da Gama acabou confirmando a extensão do vínculo de empréstimo e ficará com o jogador por mais uma temporada. Os paulistas estavam tentando efetivar a venda do atleta, mas o cruzmaltino não fez o investimento. Agora, Praxedes permanece em São Januário, mas pode acabar sendo vendido em um eventual negócio que possa ocorrer na metade do ano.

Vale ressaltar que o contrato de empréstimo acaba sendo ruim para o Internacional. Isso porque a equipe gaúcha tem uma parte dos direitos econômicos do meio-campista ainda. Ao todo, 10% de uma nova transferência do jogador viria para os cofres colorados. Com isso, o time vermelho espera que uma venda possa acontecer nos próximos meses para lucrar em cima disso.