Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ficamos sem palavras com o novo emprego de Guiñazu na Argentina

Acabamos ficando sem palavras com o mais novo emprego do ídolo Pablo Horácio Guiñazu em seu país natal, a Argentina. A carreira de esportistas, apesar de intensa e em muitas situações recheada de valores altos de salários, acaba sendo curta, fazendo com que novos empregos sejam buscados por antigos jogadores, já que ainda há muito tempo pela frente em suas vidas.

Nessas carreiras pós pendurar as chuteiras, inclusive, alguns ramos se destacam bastante. Como é o caso de jogadores que viram agentes, ou, em alguns casos, acabam voltando para equipes como treinadores ou dirigentes. Recentemente, inclusive, um ex-jogador do Inter acabou pegando todos de surpresa ao anunciar seu mais novo cargo, ainda ligado ao esporte em que fez sucesso.

Guiñazu acabou se destacando bastante com a camisa do Clube do Povo e de outros times ao redor da América do Sul. No entanto, recentemente ele acabou encerrando seus trabalhos dentro de campo para seguir em outra área. O ex-jogador passou a ser treinador e tentou algumas vezes, comandando o Atlético Tucumán, da Argentina, em 2021, e o Sol de América, do Paraguai, em 2022.

No entanto, depois de não conseguir bons resultados como era esperado, ele acabou trocando mais uma vez de carreira e agora foi mais para os bastidores. Nos últimos meses ele vem sendo responsável por ser coordenador de futebol do Newell’s Old Boys, tradicional equipe argentina que foi responsável, inclusive, pelos primeiros passos de Lionel Messi no futebol.

Guiñazu fez história com a camisa do Inter

Guiñazu ficou marcado por sua grande passagem pelo Inter, ajudando a empilhar taças com sua raça em campo. Entre 2007 e 2012, o atleta ganhou diversas competições, como: Campeonato Gaúcho (2008, 2009, 2011 e 2012), Copa Dubai (2008), Copa Sul-Americana (2008), Copa Suruga (2009), Copa Libertadores da América (2010) e Recopa Sul-Americana (2011).