Formado no Celeiro de Ases, o volante Gustavo Prado está em alta no Internacional. O meio-campista foi um dos principais destaques na partida contra o Bahia, já que foi o responsável pelo chute espalmado pelo goleiro do Bahia e finalizado no fundo das redes por Rafael Borré. O atleta, inclusive, vem chamando a atenção de diversos clubes do mercado interno e externo.
Diante disso, o salário de Gustavo Prado chama a atenção nos bastidores. O profissional recebe apenas R$ 8 mil por mês, com multa para o mercado interno de R$ 10,64 milhões. O Colorado pretende acertar a renovação com o jovem, porém o acordo está emperrado. O Bahia e o Athletico-PR demonstram interesse na aquisição do atleta.
O profissional ficou ainda mais valorizado após a partida contra o Bahia neste final de semana. Prado vem entrando bem nas partidas e, nos próximos jogos, pode receber uma oportunidade entre os titulares no time comandado pelo técnico Roger Machado.
Vale ressaltar que, por conta do desempenho, o Internacional pode acelerar as tratativas para estender o vínculo com o meio-campista. No entanto, até o momento, não existe qualquer tipo de acordo entre as partes. O Colorado segue tentando convencer o estafe do atleta.
Veja detalhes sobre a renovação com Gustavo Prado nas lentes de Vagner Martins:
Gustavo Prado não é o único de saída no Internacional
O Internacional se coloca à disposição para vender seus jogadores na janela de transferências. O Colorado entende que não precisa manter um elenco extenso na temporada, já que o clube foi eliminado de todas as copas e só vai disputar o Campeonato Brasileiro até o final do ano. A equipe pode acertar as vendas de jogadores como Alario, Bustos e Vitão.