O meia Igor Gomes, de 23 anos, não deve ter o contrato renovado no São Paulo e interessa ao Inter. Fora dos planos da direção da equipe paulista, o atleta tem vínculo até março de 2023 e estará disponível para assinar um pré-contrato a partir de novembro.
Igor Gomes tem um salário de R$ 100 mil e a quantia seria considerada uma das mais baixas do elenco colorado. A transferência pode ser facilitada por conta dos valores, porém, a prioridade do empresário do jogador é a ida para o futebol europeu.
Apesar da possibilidade, as especulações indicam que o meia foi oferecido ao Inter por não ter recebido nenhuma proposta chamativa da Europa. A situação do jogador será definida em algumas semanas e o Colorado mantém o meia no radar.
Igor Gomes foi expulso no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Atlético-GO e virou alvo de críticas da torcida. Por conta da situação, o ambiente não é bom para o atleta e alguns setores internos acreditam que ele precisa deixar o clube.
Apesar de estar em baixa no São Paulo, o meia é uma das principais alternativas do técnico Rogério Ceni. Ele soma 49 jogos, 01 gol e 04 assistências.
Inter já tem Igor Gomes no elenco
O Internacional tem o defensor Igor Gomes no elenco. Contratado recentemente, o jogador de 21 anos estava no Barcelona B e chegou para ser uma das alternativas do técnico Mano Menezes tanto na zaga quanto na lateral-direita.
“Joguei bastante tempo na base como lateral, mas chegou um período que passei a fazer a função de zagueiro e me adaptei bem. Não tenho preferência, tenho essa versatilidade de jogar em ambas posições. O importante é estar apto para ajudar a equipe independente da posição”, salientou o defensor.