Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ficamos sem palavras com o salário que Robert Renan está embolsando no Inter

O Inter anunciou a contratação do zagueiro Robert Renan, de 20 anos, que chegou por empréstimo junto ao Zenit, da Rússia. O jogador está bastante valorizado no mercado e foi por esse motivo que a negociação foi desgastante para a direção do Colorado. É por esse motivo, inclusive, que o negócio tem uma cláusula que protege o defensor de uma saída em junho.

De acordo com apuração da GZH, o Inter estipulou uma cláusula de indenização caso o Zenit aceite alguma proposta pelo defensor na próxima janela de transferências. Em caso de venda, o Colorado será ressarcido com pelo menos 4 milhões de euros (R$ 21,5 milhões). O valor varia de acordo com a proposta aceita pelos russos.

Além da cláusula de taxa de vitrine, o Clube do Povo também conseguiu o empréstimo sem o pagamento de um valor inicial. O clube gaúcho arcará apenas com o salário do jogador, que gira em torno de R$ 350 mil. O entendimento do Zenit é de que o atleta precisa ganhar minutos em campo, já que tem pouca experiência no setor.

Outro ponto negociado foi o tempo de empréstimo. Inicialmente, os russos só queriam acertar a transação até junho. Foi por esse motivo, inclusive, que o Corinthians desistiu da negociação. O Inter firmou sua proposta e conseguiu assegurar um vínculo até dezembro. Desta forma, o Colorado superou a concorrência de outros clubes.

Robert Renan será desfalque no Internacional

O zagueiro Robert Renan tem convocações para as seleções de base e foi chamado para a disputa do torneio Pré-Olímpico, na Venezuela, no começo deste ano. Por isso, o atleta vai desfalcar o Inter na pré-temporada e durante as seis primeiras rodadas do Gauchão. A competição acontece entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro.