Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ficamos sem palavras com o tempo de contrato que o Inter ofereceu para Felipe Melo

O volante Felipe Melo, de 40 anos, é um dos jogadores mais experientes em atividade no futebol brasileiro. Apesar da idade avançada, o profissional liderou o Fluminense rumo ao título da Copa Libertadores da América e entrou pra história do clube. Desta forma, é possível considerar que o atleta foi um acerto do Tricolor das Laranjeiras.

Felipe Melo foi contratado pelo Fluminense na temporada de 2022, logo após não ter renovado o vínculo com o Palmeiras. Na época, o meio-campista recebeu uma proposta de duas temporadas do Internacional e a investida foi bem recebida pelo empresário do volante. A direção do Colorado tinha bastante otimismo para anunciar o nome nos dias seguintes.

O entendimento era de que faltavam alguns detalhes, como bonificações, para acertar a transação de Felipe Melo. No entanto, ocorreram reviravoltas nas negociações e o profissional optou por fechar com o Fluminense. Desta forma, o Clube do Povo não teve sucesso na aquisição de um dos principais sonhos da gestão do presidente Alessandro Barcellos.

O volante se encaixava em todos os atributos que eram pontuados pelo departamento de futebol do Colorado. Isso porque ele apresenta caracteristicas de liderança, tem experiência e demonstrava qualidade para disputar a titularidade no clube. Foram por esses motivos, inclusive, que o Fluminense atravessou as negociações e fechou com o nome.

Felipe Melo ajudou o Fluminense em títulos

O volante Felipe Melo é considerado um dos principais destaques do Fluminense nos últimos anos. Em 2023, ele começou a atuar como zagueiro com o técnico Fernando Diniz e parece ter se adaptado muito bem na função. Durante o período, o profissional entrou em campo por 46 vezes e balançou as redes em três oportunidades.

Desde a chegada ao Tricolor das Laranjeiras, Felipe Melo parece ter contribuído positivamente ao elenco do time comandado por Fernando Diniz. Durante o período, ele conquistou o Campeonato Carioca por duas vezes, em 2022 e 2023, e a Copa Libertadores em 2023.