Ficamos sem palavras com o valor bem considerável que o Sport Club Internacional gastou na contratação do meio-campista Oscar. O jogador acabou voltando para a pauta colorada recentemente, quando o próprio presidente acabou comentando sobre um interesse em contratá-lo, fazendo com que surgissem recordações do tempo em que o atleta foi comprado pelo time gaúcho.
O meio-campista, que era craque do São Paulo, acabou se juntando ao Clube do Povo em 2010, depois de uma grande confusão no Tricolor. No entanto, o pagamento pela contratação do craque aconteceu mais de dois anos depois, quando as equipes finalmente entraram em um acordo, já que as negociações se arrastavam tinha um bom tempo e o pagamento era inevitável.
Em 2012, ficou decidido que o Inter pagaria R$ 15 milhões por Oscar, valor que dizia respeito à multa rescisória, que não tinha sido paga, além de juros e de uma indenização pedida pelo clube do Morumbi por perdas e danos pelo período de litígio. Com isso, o jogador custou uma bolada, mas acabou rendendo muito mais em uma transferência para o Chelsea posteriormente.
Oscar voltou a ser pauta no Inter recentemente
Os valores pagos por Oscar na época acabaram voltando à tona recentemente, tendo em vista que o jogador retornou à pauta colorada no começo desta semana, depois de uma declaração do próprio Alessandro Barcellos. Em participação no programa SportsCenter, da ESPN, na última segunda-feira, o presidente do Inter comentou sobre uma vontade de repatriar o atleta.
“Sem dúvida nenhuma o Oscar, e ele sabe disso, é um jogador que todas as vezes que se aventa a possibilidade, o Inter tem interesse. Jogador identificado e por ter a qualidade que tem. Esse é sempre um fator importante, mas ela [a negociação] tem limites e condições que muitas vezes não são possíveis”, explicou o mandatário colorado na entrevista.