O Internacional está em busca de um goleiro para disputar posição com Daniel na próxima temporada, segundo o site Goal. Entre os nomes monitorados, a direção está interessada em Agustín Rossi, que está em fim de contrato no Boca Juniors, da Argentina.
A situação ainda está sendo debatida nos bastidores, já que uma ala defende a contratação de um goleiro e outra não. A intenção é de que o clube traga um arqueiro experiente para disputar posição e dar mais segurança ao time do técnico Mano Menezes.
Rossi tem vínculo até o meio de 2023, então pode assinar pré-contrato em janeiro para vir ao Colorado no mesmo estilo de Fabrício Bustos. O goleiro é avaliado em 3,5 milhões de euros e ganha apenas R$ 60 mil por mês.
Agustín tem 27 anos e é titular absoluto no Boca Juniors, com 35 jogos disputados na temporada. Ele está na equipe argentina desde 2020 e se firmou no onze inicial no ano passado.
Inter mantém goleiros no radar
Titular do Inter, Daniel é nome incontestável em algumas partes do Colorado. O jogador vive um dos melhores momentos da carreira e disputa a posição com o jovem Keiller, que recebe poucas oportunidades no time do técnico Mano Menezes.
“Apesar da falha diante do Corinthians, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, Daniel, titular hoje da posição, é bem avaliado internamente e a busca por um nome de mais peso não tem nada a ver com uma possível insatisfação da alta cúpula do clube com o goleiro”, publicou o site Goal.
O Clube do Povo já buscou por goleiros experientes no início da temporada, porém não teve sucesso na concretização de alguma negociação. A direção procurou por atletas como Diego Alves, do Flamengo, e Gatito Fernandez, do Botafogo.