Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ficamos sem reação com o rumo que Estevão tomou na carreira

Acabamos ficando sem reação com o rumo que o meio-campista Estevão tomou em sua carreira recentemente, o que pegou os torcedores colorados de surpresa. O Sport Club Internacional participou da criação do jogador e agora ele chamou a atenção por aquilo que vem apresentando, mas defendendo a camisa de um xará de outro estado brasileiro.

Apesar de ser um dos maiores reveladores de destaques na história, o Clube do Povo tem uma certa dificuldade em finalizar o desenvolvimento dos jovens, assim como outras equipes brasileiras também tem. Isso porque, com a grande concorrência nos elencos, muitas vezes os atletas recém subidos ao profissional acabam ficando sem as oportunidades esperadas para pegar ritmo.

Com isso, a alternativa, muitas vezes, acaba sendo o empréstimo para times de menor expressão, tendo em vista que, por lá, as promessas alvirrubras podem ganhar mais minutos em campo e, com isso, de desenvolvem mais. E é exatamente isso que está acontecendo com o meio-campista Estevão, que foi cedido, no começo deste ano, para o Vila Nova.

Estevão está emprestado para o Vila Nova

O jogador chegou ao Colorado Goiano em janeiro e vai permanecer até o final da temporada, para ajudar a equipe na missão de conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Até aqui, inclusive, o meio-campista vem adquirindo certo destaque, tendo em vista que é uma figura recorrente em campo com a camisa vermelha na competição estadual.

De 10 partidas disputadas pelo Vila Nova nesta temporada, Estevão esteve em campo em oito delas e, apesar de não ter marcado gols ou dado assistências, o jogador vem tendo um desempenho interessante. De acordo com o Sofascore, especializado em estatísticas do futebol, o jogador que pertence ao Inter vem tendo uma nota média de 6.8 quando entra em campo.