Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ficou acima do peso no Inter e foi detonado por diretor do seu clube

Os clubes do futebol brasileiro estão se movimentando para trazer reforços visando a próxima temporada. Um ex-jogador do Inter, por sua vez, ainda não tem certeza sobre seu futuro. Trata-se do atacante Mikael, de 24 anos, que teve passagem recente pelo América Mineiro. O atleta procura um novo clube para ser emprestado.

O centroavante tem contrato com o Salernitana, da Itália, até 2025. No futebol europeu, o jogador está completamente descartado, então o Brasil é o destino mais provável. Foi por esse motivo, inclusive, que ele reforçou o Internacional em 2022. Contudo, durante a passagem no Beira-Rio, o atacante teve pouco destaque e não foi comprado em definitivo.

Em meio ao imbróglio por Mikael, o diretor da Salernitana, Walter Sabatini, detonou o jogador em entrevista ao programa Salernitana News. O dirigente afirmou que não tem vontade de ver o profissional novamente.

“Não quero mais vê-lo em Salerno, nem por uma tarde. Ele é mais um pizzaiolo. Ele tem um pé esquerdo maravilhoso, mas não é um jogador de futebol na cabeça”, salientou Sabatini, que faz parte do clube que está na lanterna do Campeonato Italiano.

Mikael foi contratado pelo Internacional no meio de 2022, por empréstimo ao Salernitana, quando estava procurando por alternativas para reforçar o ataque. No entanto, em virtude dos problemas físicos (chegou acima do peso no Beira-Rio, o centroavante recebeu apenas uma oportunidade de atuar com a camisa vermelha.

Inter deu a volta por cima no mercado

Dois anos depois da situação com Mikael, o Inter parece ter evoluído na prospecção de reforços para ocupar o sistema ofensivo. Isso porque, na temporada passada, o Colorado fechou a contratação do atacante equatoriano Enner Valencia. Nos últimos dias, o clube também acertou a chegada do argentino Lucas Alario, que estava no Eintracht Frankfurt.