Ficou mais difícil mandar Boschilia para o Cruzeiro

O Cruzeiro está monitorando a situação do meio-campista Gabriel Boschilia. O jogador está em baixa no Internacional e a direção está disposta a abrir negociações, porém alguns entraves podem impedir a realização de um acordo entre as partes.

Um impasse para a realização da negociação é a quantia salarial recebida por Boschilia no Internacional. O atleta tem um salário de R$ 400 mil e contrato até o final de dezembro. Os valores estão fora dos padrões da gestão de Ronaldo Nazário no Cruzeiro.

Para lidar com a situação, a Raposa sugeriu um empréstimo até o final da temporada, com o salário sendo dividido entre as duas equipes. A situação não agradou ao Internacional e o acordo pode estar longe de uma definição.

Boschilia está fora dos planos do Internacional para a próxima temporada. O jogador viveu altos e baixos no clube e passou boa parte do tempo lesionado. A direção já sinalizou que não tem interesse em renovar o vínculo dele.

A intenção do Colorado é se livrar do jogador ainda na atual janela de transferências, porém nenhum clube apareceu disposto a cobrir o valor salarial dele. O Inter segue em busca de alternativas e vai definir a situação do meio-campista nas próximas semanas.

Inter está próximo de comprar jogador

Internacional está disposto a pagar o valor definido em contrato para ter Wanderson de forma definitiva. A opção de compra foi acertada em 4,5 milhões de euros e uma cláusula no contrato deve forçar o clube a ter o jogador.

A cláusula em questão diz que o Internacional é obrigado a comprar Wanderson caso ele dispute 60% dos jogos do clube em 2022 (considerando desde o momento em que ele chegou). O atleta é um dos titulares de Mano Menezes e deve cumprir o número.

Conforme o jornalista JB Filho, a direção tem o entendimento de que ele vale bem mais do que 4,5 milhões de euros, então o negócio será positivo para o clube. Além de estar em alta no Colorado, Wanderson ainda pode render dinheiro no futuro.

Comentários do Facebook

- Publicidade -