A EA Sports anunciou nesta sexta-feira (26), os times que estarão presentes no FIFA 23. A edição não terá a presença do Brasileirão e apenas 15 clubes brasileiros estarão inclusos. O Internacional é um deles, porém, alguns detalhes pontuados são importantes.
Os times brasileiros confirmados no FIFA 23 estarão apenas com uniforme e escudo oficial, sem a presença de jogadores reais. Os nomes da equipe serão genéricos, então atletas como Alemão, Edenilson e Wanderson não aparecerão incluídos no jogo.
Os únicos times brasileiros presentes na edição do FIFA serão os participantes da Copa Libertadores e Sul-Americana. A EA Sports tem um acordo com a Conmebol e possui os direitos de usar escudos e uniformes de todos os clubes presentes nas duas competições.
Os nomes e imagens de jogadores brasileiros deveriam ser negociados individualmente, mas a desenvolvedora optou por não fazer a medida. A EA Sports já teve problemas burocráticos com os atletas do Brasil e desde então deixou de ir atrás dos direitos.
Os times da Libertadores e Sul-Americana que estarão no FIFA 23:
- América-MG
- Athletico-PR
- Atlético-MG
- Corinthians
- Flamengo
- Fortaleza
- Palmeiras
- RB Bragantino
- Atlético-GO
- Ceará
- Cuiabá
- Fluminense
- Internacional
- Santos
- São Paulo
FIFA 23 terá outras novidades para os brasileiros
O FIFA 23 também terá a presença de seleções femininas, incluindo o Brasil. O país estará representado, mas assim como os jogadores brasileiros masculinos, as atletas não terão os direitos de imagem vinculados ao game da EA Sports.
A Seleção Brasileira masculina também estará presente, mas segue o mesmo raciocínio do time feminino. A EA Sports enfrenta dificuldades para negociar os direitos de brasileiros e acaba não dando tanta prioridade para o país.
O FIFA 23 será lançado no dia 30 de setembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbos Series e PC.