Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Fifa bate o martelo e desfalca rival importante do Internacional

Contratado pelo Ceará na última janela de transferências, o centroavante Jô está impedido de entrar em campo na próxima partida. O atleta será uma das ausências no duelo contra o Inter, nesta quarta-feira (26), às 21h45, no estádio Beira-Rio.

O atacante está impedido de entrar em campo devido uma dívida que o Corinthians tem com o Nagoya Grampus, do Japão. A situação está sendo debatida nos bastidores, mas os envolvidos já tiveram a punição definida pela Fifa.

O Corinthians informa que já pagou o valor de 500 mil dólares (cerca de R$ 2,6 milhões) e que completou o pagamento no início da semana. O clube quer fechar a transição para retirar o transfer ban imposto pela Fifa.

Jô também teve responsabilidade direta na negociação, já que ignorou o vínculo com o Nagoya Grampus e foi para o Corinthians durante a pandemia. A equipe japonesa alega abandono de emprego.

O atacante e a equipe paulista foram condenados pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) a pagar indenização aos japoneses no valor de 2,3 milhões de dólares (R$ 12,2 milhões). O problema ainda está sendo definido e não existe expectativa para o retorno de Jô.

Ceará vive má fase no Brasileirão

Adversário do Inter na próxima partida do Brasileirão, o Ceará não vence fora de casa há cinco meses. A equipe terá que quebrar o tabu para superar o Colorado e se afastar da zona de rebaixamento. Qualquer outro resultado pode fazer o clube entrar no Z-4.

O Ceará está em 16º lugar na Série A, com 34 pontos. Um dos principais obstáculos para a equipe durante a temporada foram os jogos fora de casa. A última vitória foi no dia 8 de junho, pela 10ª rodada, contra o América Mineiro.