FIFA confirma exclusão do Grêmio das principais competições
Nos últimos anos, os amantes de jogos eletrônicos foram avisados que o maior game de futebol do mundo começará a se chamar EA Sports FC. A empresa norte-americana não renovou a licença com a entidade máxima do esporte bretão e por isso, deixará de carregar o nome “FIFA”.
Apesar disso, o game ainda é chamado pelo nome da federação por conta de que o acordo durou incríveis 28 anos, marcou gerações e ainda está implantado na cabeça dos usuários. Mesmo mudando de nome, a EA Sports não deve acrescentar todos clubes brasileiros na nova franquia. Pelo menos não esse ano.
Alguns times que disputam o Campeonato Brasileiro estão disponíveis no eFootball, jogo da Konami que é concorrente direto da EA Sports. Para o novo game, a EA vai ter a disposição 30 ligas nacionais do mundo todo. Incluindo a Premier League (Campeonato Inglês), La Liga (Campeonato Espanhol), Bundesliga (Campeonato Alemão), Série A Tim (Campeonato Italiano) e a Ligue One (Campeonato Francês). Além de torneios continentais como a UEFA Champions League, UEFA Europa League, UEFA Conference League, UEFA Super Cup, CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana.
Sendo assim, o clubes brasileiros que se classificaram para a Libertadores ou para a Sul-Americana de 2023 estarão presentes no game. Como é o caso do Internacional e não é o caso do rival, Grêmio, que está excluído do jogo. Veja a lista completa abaixo.
Clubes brasileiros confirmados no EA Sports FC
América-MG (Sul-Americana)
Athletico-PR (Libertadores)
Atlético-MG (Libertadores)
Botafogo (Sul-Americana)
Corinthians (Libertadores)
Internacional (Libertadores)
Flamengo (Libertadores)
Fluminense (Libertadores)
Fortaleza (Sul-Americana)
Goiás (Sul-Americana)
Palmeiras (Libertadores)
RB Bragantino (Sul-Americana)
Santos (Sul-Americana)
São Paulo (Sul-Americana)