O Fifa, conhecido por ser o jogo de futebol mais famoso do mundo, está próximo do lançamento de mais uma edição. Agora nomeado como “EA Sports FC”, o game não deve acrescentar todos os clubes brasileiros na nova franquia. Várias especulações foram criadas nos últimos meses, porém recentemente houve a confirmação sobre os times presentes.
Desta forma, os clubes brasileiros, incluindo Internacional e Grêmio, diminuíram as chances de marcar presença na próxima edição do EA Sports FC. No entanto, conforme divulgado pela empresa, os times participantes da Copa Libertadores e Sul-Americana de 2023 estarão presentes. Desta forma, o Colorado fará parte do game, ao contrário do Tricolor Gaúcho.
Todos os times brasileiros que se classificaram para alguma competição continental em 2023 estarão presentes. O Grêmio disputou a Série B na temporada passada, então não teve a oportunidade de disputar a Libertadores ou a Sul-Americana na atual temporada. Com isso, o Internacional será o único representante do Rio Grande do Sul no EA Sports FC.
Veja a lista de clubes brasileiros no jogo da EA Sports:
- América-MG (Sul-Americana)
- Athletico-PR (Libertadores)
- Atlético-MG (Libertadores)
- Botafogo (Sul-Americana)
- Corinthians (Libertadores)
- Internacional (Libertadores)
- Flamengo (Libertadores)
- Fluminense (Libertadores)
- Fortaleza (Sul-Americana)
- Goiás (Sul-Americana)
- Palmeiras (Libertadores)
- RB Bragantino (Sul-Americana)
- Santos (Sul-Americana)
- São Paulo (Sul-Americana)
O Grêmio está fora dos jogos eletrônicos?
O jogo da Konami, concorrente direto da EA Sports, também poderia ter marcado presença com os clubes brasileiros. O eFootball, no entanto, não contará com a presença do campeonato nacional disputado no Brasil. O game contará com a presença de grandes clubes do futebol europeu e não deu prioridade para a presença de equipes sul-americanas.
A EA Sports fez um movimento parecido, já que, com excessão da Libertadores e Sul-Americana, apresenta competições como a Premier League (Campeonato Inglês), La Liga (Campeonato Espanhol), Bundesliga (Campeonato Alemão), Série A Tim (Campeonato Italiano) e a Ligue One (Campeonato Francês).