Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

“FIFA” confirma vaga do Inter e exclui Grêmio das competições

Desenvolvedora do EA Sports FC 24, a EA Sports divulgou a lista de clubes confirmados no game. Sucessor da franquia Fifa após o fim da parceria da entidade com a empresa, o jogo de futebol terá 14 brasileiros, todos com jogadores genéricos, assim como é feito desde 2016. O Internacional teve a vaga confirmada, enquanto o Grêmio não marcou presença.

Os clubes brasileiros do EA FC 24 estão no jogo por conta do acordo da Conmebol com a EA Sports. Isso permite que a empresa utilize nomes, escudos e uniformes autênticos das equipes que disputaram as edições da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana em 2023. Desta forma, o Grêmio, que não marcou presença em nenhuma das competições, ficou fora.

Todos os times brasileiros do EA FC 24 fazem parte do Campeonato Brasileiro. Entre os times da elite, somente Bahia, Coritiba, Cuiabá, Cruzeiro, Grêmio e Vasco estão fora. Ou seja: os quatro times que disputaram a Série B no ano passado e os dois únicos da Série A que não garantiram vaga para nenhuma competição intercontinental em 2022.

O EA FC 24 será oficialmente lançado em 29 de setembro (sexta-feira), sendo o sucessor do Fifa 23. O game terá cerca de 19.000 atletas, 700 times e 30 ligas com licenças completas. O conteúdo estará disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox Series X e Series S, Xbox One e PC, a partir de R$ 316.

Os clubes brasileiros no EA FC 24:

Internacional confirmado no EA FC 24

O Internacional está confirmado na próxima edição do game da EA Sports. A equipe terá nomes, escudos e uniformes autênticos no jogo. No entanto, o Clube do Povo não contará com a presença dos jogadores reais, já que a parceria com a Conmebol não engloba a participação dos atletas no EA FC 24.