Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

FIFA está planejando liberar os jogadores do Inter para fazerem mais gols

A Fifa pode estar planejando liberar os jogadores do Inter e de outros times para que possam fazer mais gols durante as partidas. O time gaúcho tem algumas histórias bem complicadas em relação a gols impedidos, mas, agora, parece que a regra pode estar bem próxima de sofrer uma alteração, fazendo com que mais bolas na rede sejam validadas nos confrontos.

Em entrevista ao De Primeira, do UOL, o ex-árbitro, comentarista e professor da FGV Renato Marsiglia, o ex-técnico Arsene Wenger estaria tentando promover uma grande mudança na regra de impedimento, fazendo com que não se torne uma infração caso o atacante tenha uma parte do corpo tocando no adversário, ou se uma perna estiver na mesma linha. Entenda:

“Não vai ser impedimento se o jogador tiver uma parte do seu corpo tocando no corpo do adversário. Segundo o que o Arsene Wenger está lutando, não seria mais impedimento uma perna do jogador na mesma linha de um defensor, inverte o conceito atual. No conceito atual, qualquer parte à frente está impedido. Agora, seria o contrário”, explicou Marsiglia.

Nova regra do impedimento beneficiaria o Inter?

Durante a entrevista, o profissional também acabou mostrando qual seria o benefício, que atingiria o Inter e demais times do mundo. “Qual é a grande vantagem disso aqui? 99% dos gols anulados seriam validados. E mais: facilita o VAR. Hoje, se tem duas linhas, aqui só vai ter uma linha. É muito mais fácil, a margem de erro cai drasticamente”, declarou o ex-árbitro.

Ainda de acordo com o que o comentarista explicou, o novo conceito ajudaria a diminuir a influência da arbitragem de vídeo durante os jogos, mantendo a “essência do futebol”. Agora, os torcedores do Inter acabam ficando de olho na possibilidade de mudança, já que todos lembram de alguns lances que mudariam a história colorada nessa regra proposta.