Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Fifa humilhou o Grêmio e disse que o time não tem Mundial

O Grêmio até tenta dizer que é campeão mundial, mas até uma divulgação da própria FIFA disse o contrário e tirou esse “título” do time. Em 2017 o time gaúcho ganhou a Copa Libertadores da América e foi para o Mundial de Clubes e, na época, a entidade máxima do futebol fez uma publicação dizendo que o Tricolor estava em busca do seu primeiro título do torneio.

“Como campeões intercontinentais há 34 anos, o Grêmio sabe o que é sentir ser coroado com o melhor futebol do planeta. O Tricolor Gaúcho agora tem uma oportunidade única: concluir um incrível 2017, no qual o clube conquistou a terceira Libertadores levantando um troféu que ainda não adicionou a sua estante, a Copa do Mundo de Clubes da Fifa”, dizia a publicação.

Como o Grêmio não conquistou aquela edição, tendo perdido a final para o Real Madrid por 1 a 0, continua então sem título de campeão do mundo, apesar de ter ganho um intercontinental no passado, que só contemplava dois continentes. Diferente do outro lado de Porto Alegre, que já conquistou o título e de maneira histórica.

Inter tem o Mundial que o Grêmio não tem

O Internacional venceu dois dos maiores títulos de sua história em um único ano. A histórica temporada de 2006 rendeu ao clube gaúcho seu primeiro título na Copa Libertadores da América e consequentemente a vaga para o Mundial de Clubes de 2006, que também acabou com título em cima de um time histórico da Europa, o Barcelona liderado por Ronaldinho Gaúcho.

Esse título fez com que o Internacional se sagrasse campeão do mundo, sendo uma das poucas equipes Sul-Americanas a conseguir alcançar o feito. Além do Clube do Povo, somente o São Paulo e o Corinthians conquistaram essa honraria e tem esse troféu em sua lista.