Fifa não quer nem saber e confirma que o Grêmio está excluído mesmo depois de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro para a atual temporada. O jogo eletrônico que está entre os mais famosos do gênero, por mais um ano, não terá a participação do time gaúcho, tendo em vista que ele não está em nenhuma competição continental em 2023.
Atualmente o Fifa, da EA Sports, produtora de jogos eletrônicos, acabou confirmando atualizações para a versão de 2023 e seguirá com algumas restrições em relação aos times brasileiros, tendo em vista que não está atrelada ao Campeonato Brasileiro. No momento, somente os times que se classificaram para competições da Conmebol em 2023 serão vistos no game.
A liga brasileira, inclusive, acabou sendo excluída e os times que estão presentes por conta da Copa Libertadores da América ou da Copa Sul-Americana, como é o caso do Internacional e de outras equipes classificadas para os continentais, terão jogadores genéricos em seus elencos, tendo em vista que não tem os direitos de colocar os atletas no jogo.
Enquanto o Grêmio ficou de fora do jogo mesmo voltando para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Inter e demais classificados para os continentais terão algumas informações importantes ligadas ao time. Bahia, Cruzeiro e Vasco da Gama, que subiram da Série B para a elite do futebol brasileiro, ficaram de fora da atualização, como Coritiba e Cuiabá que não estão em continentais.
Inter presente e Grêmio de fora
O Internacional foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2022 e, com isso, se classificou para a Copa Libertadores da América, que está presente no jogo Fifa 23. Enquanto isso, o Grêmio, vice na série B da competição nacional, não terá representação dentro do game.
A edição 2023 da CONMEBOL @Libertadoresbr já está disponível no #FIFA23. Experimente o que é ganhar a #GloriaEterna com o melhor do futebol sul-americano. 🏆⚽ pic.twitter.com/DxcmTEq1ZK
— EA SPORTS FIFA BRASIL (@EAFIFABR) April 14, 2023