Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Fifa pode ajudar o Inter a ter um grande reforço em 2023

O Internacional iniciou as conversas com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para comprar o zagueiro Vitão. O atleta de 22 anos está emprestado até junho de 2023 e o Colorado aposta em medida da Fifa para concretizar a negociação por um valor baixo.

O defensor foi contratado pelo Inter no início da temporada. A guerra no Leste Europeu suspendeu o contrato de Vitão e permitiu a chegada ao Beira-Rio de forma gratuita. A medida responsável pelo acordo foi anunciada pela Fifa.

Ainda existe uma incerteza sobre o futuro da guerra e, caso o conflito ainda não esteja solucionado em junho de 2023, a Fifa pode baixar nova normativa para o mantimento do empréstimo de Vitão. O atleta tem contrato até junho de 2024 e pode ser perdido de graça pelos ucranianos.

Por conta disso, é possível que o Shakhtar Donetsk aceite negociar Vitão em condições mais acessíveis. A direção do Colorado tem o entendimento de que isso pode acontecer e já iniciou conversas para tratar sobre o tema.

Vitão assumiu a titularidade ao lado de Gabriel Mercado e é um dos principais jogadores do Internacional em 2022. O defensor entrou no radar da Seleção Brasileira e apresenta alto poder de valorização.

Quanto o Inter precisa pagar por Vitão?

A Revista Colorada entrou em contato com um dos agentes de Vitão no dia 10 de outubro. A informação é de que o Internacional já está definindo os moldes da negociação, mas existe uma previsão sobre o valor para a compra.

“Ainda não existem novidades, mas já estão se movimentando e se reunindo com o pessoal do Shakhtar. O valor gira em 20 milhões de reais (cerca de 4 milhões de euros) que é a opção de compra que está em contrato”, revelou o empresário.