Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Fifa pode ajudar o Internacional a ter grande reforço em 2023

O Internacional já planeja a temporada 2023 e pensa nos reforços, podendo ter uma grande ajuda vinda da entidade máxima do futebol. A diretoria do clube vem se movimentando nos bastidores para tentar viabilizar a compra dos direitos do zagueiro Vitão em definitivo. No entanto, a situação segue preocupante devido aos recursos necessários.

Atualmente se especula que o Shakhtar Donetsk, dono dos direitos do jogador, estaria interessado em receber, pelo menos, 4 milhões de euros, mas esse valor ainda não foi confirmado e pode estar longe da realidade. O zagueiro está no Inter por um empréstimo “compulsório” vindo de uma determinação da FIFA em relação aos atletas estrangeiros que ficaram expostos à guerra na Ucrânia.

Com o time gaúcho ainda não tem certeza se conseguirá comprar os direitos de Vitão, apesar do otimismo das partes, uma nova cartada da entidade máxima do futebol pode fazer com que o atleta permaneça por mais tempo. De acordo com informações do jornalista JB Filho, atualmente a diretoria não ignora essa possibilidade.

“Não descarta que o Inter possa usar, mais uma vez, uma liberação da FIFA para ficar com o jogador. Porém, não gostaria de esperar até lá e lembrou que o quanto antes tiver a garantia da permanência dele é melhor. Conseguir negociar com os ucranianos uma compra e garanti-lo aqui é melhor e é isso que será feito ou pelo menos tentado”, explicou o jornalista em sua coluna.

Inter quer a permanência de Vitão em definitivo

Apesar da possibilidade de conseguir estender um pouco a permanência do jogador na capital gaúcha por causa da guerra, acredita-se que o Inter vai atrás da compra em definitivo dos direitos econômicos, tendo em vista que Vitão é visto como um grande ativo que ainda tem bastante potencial de uma revenda no futuro.