Fifa planeja Super Mundial para 2023 e Internacional pode jogar

A Fifa está planejando a realização do Super Mundial de Clubes para 2023 ou anos posteriores. A entidade está decidida a realizar a competição, porém a falta de datas é um problema que acaba dificultando a disputa.

A ideia inicial era de que a competição fosse realizada em 2021, porém o calendário da Europa acabou dificultando. O torneio tinha datas iniciais entre os dias de 17 de junho e 4 de julho – bate com as férias dos jogadores que atuam no continente europeu. A pandemia também prejudicou a ideia.

Mesmo com as dificuldades, a Fifa está disposta a realizar a competição e quer tirar ela do papel o mais rápido possível. Caso o Super Mundial seja realizado, o Internacional pode garantir a vaga através da Copa Sul-Americana.

A Conmebol terá direito à seis vagas para o torneio, que possivelmente serão dadas aos dois últimos campeões da Libertadores e da Sul-Americana. As outras duas vagas irão para os dois times mais bem ranqueados do continente. Mas, isso ainda não está confirmado.

O Internacional trata a Sul-Americana com prioridade e pode fazer parte da competição caso conclua o objetivo. A direção quer ganhar títulos em 2022 e o torneio internacional foi considerado algo possível de se conquistar.

Internacional: quando o Super Mundial será disputado?

O ano do torneio ainda não está definido, mas é certo que passará a ser realizado de quatro em quatro anos. É possível que seja em 2023 para que não tenha a disputa no mesmo ano da Copa do Mundo e também pode ser que ocorra apenas em 2025, para ocupar a data da Copa das Confederações.

Apesar da disputa da competição, o Internacional está focado no calendário que tem em mãos para 2022 e não mira a disputa do Super Mundial. O Colorado terá pela frente: Gauchão 2022, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana.

Comentários do Facebook

- Publicidade -