Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Fifa surpreende todo mundo e beneficia o Inter; Barcellos e Coudet pulam de alegria

A Fifa fez um anuncio surpreendente sobre beneficio que pode ajudar diretamente o Internacional. Isso porque a entidade autorizou o uso de um acessório que deixa a chuteira “inteligente”. Trata-se de uma cinta produzida por uma empresa britânica de tecnologia que rastreia o desempenho dos membros inferiores dos jogadores. O material foi liberado pela entidade depois de receber a certificação ETPS (verificação de qualidade da Fifa).

Inicialmente, a cinta já tinha sido aprovada pela International Board, órgão que regula o futebol mundial. O acessório em questão fica preso às chuteiras e consegue monitorar a performance física e técnica com diversos detalhes, incluindo tempo na bola, equilíbrio, agilidade no chute, velocidade, distância percorrida, aceleração e mudanças de direção.

“Esse produto permite análises mais abrangentes sobre desempenho e disciplinas médicas devido à posição na chuteira a qual gera dados sobre os membros inferiores. Se mostra promissor como uma alternativa econômica para a coleta de dados individuais e coletiva, além de simplificar a análise, assim contribuindo para disponibilizar tecnologias de rastreamento em mais níveis do futebol”, declarou a Fifa no anúncio oficial.

A cinta foi produzida em 2019 e a empresa já iniciou os contatos para fechar parcerias com grandes clubes do futebol internacional. Atualmente, já existe um acordo com mais de 200 equipes, como Manchester City, Benfica e Los Angeles Galaxy. Até o momento, ainda não existe nenhum tipo de negociação com clubes do Brasil.

Internacional pode usar a nova tecnologia da Fifa?

O Internacional ainda não realizou nenhum tipo de movimentação para contar com a nova tecnologia da Fifa, porém a tendência é de que o clube tome conhecimento sobre o tema nas próximas semanas. A nova medida da entidade é agradável para as equipes do futebol mundial, então o técnico Eduardo Coudet e o presidente Alessandro Barcellos devem olhar positivamente para a possibilidade de utilizar a tecnologia.