Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Filho de Amoroso abandonou o Inter: Novo destino é de perder os cabelos

Com os estaduais prestes a iniciar, os times brasileiros seguem procurando por reforços na janela de transferências. Aliado a isso, nesta sexta-feira (19), um jovem que deixou as categorias de base do Colorado foi anunciado pelo Ituano.

Trata-se de Matteo, filho do ex-centroavante Amoroso, que assinou um contrato profissional de duas temporadas com o time paulista. Desta forma, o meia-atacante de 21 anos deixa o Beira-Rio sem sequer ter estreado no elenco principal do Colorado.

O atleta havia sido adquirido para o elenco sub-20 em 2021, depois de um período atuando na Udinese, da Itália, e recebeu destaque nas categorias de base do Inter. No entanto, o profissional nunca foi promovido ao time principal e, neste ano, superou a idade permitida para continuar atuando nas categorias de base. Desta forma, foi liberado.

Livre no mercado, ele assinou sem custos para reforçar o Ituano. Antes de jogar na Itália, inclusive, o atleta havia defendido a equipe paulista até os 15 anos. A expectativa, agora, é pela primeira sequência como profissional na carreira.

“Matteo Amoroso está de volta ao Ituano! Ele jogou no sub 15 do clube em 2017/18. Depois foi para a base da Udinese, na Itália. Nas últimas três temporadas defendeu o Internacional/RS. Agora ele chega para reforçar o profissional e assinou contrato até o final de 2025”, informou o Ituano em publicação nas redes sociais.

Inter pode fazer alteração na base

O Internacional está passando por um momento de indefinição nas categorias de base. Após a goleada para o Fortaleza, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Colorado pode perder alguns integrantes do departamento de futebol. Desta forma, é possível que aconteçam mudanças definitivas no setor.