Filho de Fernandão, Enzo aparece em anúncio da nova camisa e já treina com profissionais

0

“De Yokohama para sempre”. Foi assim que os perfis do Internacional nas redes sociais entitularam o lançamento oficial da nova camisa II do clube para esta temporada na manhã desta sexta-feira (21). O design do novo manto colorado faz alusão ao título do Mundial de 2006, conquistado no Japão.

O evento contou com o encontro de duas gerações. Primeiro, a participação de Enzo, filho do eterno craque Fernandão. O garoto de apenas 18 anos posou para a sessão de fotos oficial da camisa comemorativa.

Depois, com o auxílio da tecnologia, falas inéditas do ídolo colorado sobre a trajetória até a conquista da taça foram recriadas em um vídeo emocionante – que você pode conferir mais ao final do texto. Fernandão morreu em um trágico acidente de helicóptero, em junho de 2014.

“15 anos atrás o mundo foi pintado de vermelho, pô. Saímos de Porto Alegre carregados pelo nosso povo. E lá em Yokohama nós conquistamos o título mais importante da nossa história”, diz um trecho do vídeo narrado pelo atacante.

Foto: Reprodução Site/Internacional

Destaque no sub-20, Enzo já treina com profissionais

Atuando como centroavante nas categorias de base, Enzo foi surpreendido na última semana. O jovem foi chamado pelo técnico Miguel Ángel Ramírez para completar o treino com reservas, enquanto os titulares faziam atividades regenerativas.

Atualmente no sub-20, o atacante tem sido opção no banco após se recuperar totalmente de uma lesão grave no joelho, seguida de uma apendicite. Em junho do ano passado, assinou seu primeiro contrato profissional.

Enzo vem chamando atenção dos dirigentes e pessoas responsáveis pela base do clube desde muito cedo. Em entrevista ao portal Correio do Povo em março de 2019, o diretor-geral da base, Fabrício Delaix, colocou que o jovem tem como pontos fortes a inteligência e o jogo aéreo, características que também eram bem presentes no pai. Delaix ainda deixou bem claro que ele está no clube por mérito, e não pelo seu histórico familiar.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.