Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Filho de Fernandão mal deixou o Inter já pode enfrentar o clube como rival

Nos últimos dias, o Internacional liberou o filho de Fernandão, Enzo Bizzotto Costa, para acertar com outra equipe. O profissional foi cedido ao Aparecidense, de Goiás, por empréstimo de uma temporada em 2024. O vínculo com o Colorado se encerra ao final do ano, então ele está fora dos planos do clube por tempo indeterminado.

Enzo foi um dos principais destaques do Inter na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde foi capitão, porém ultrapassou a idade para disputar as competições no sub-20. Desta forma, como não teria espaço no elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet, o atleta foi liberado para fechar com outra equipe do futebol brasileiro.

Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o presidente Alessandro Barcellos falou sobre a decisão tomada em torno de Enzo. O mandatário afirmou que não se descolou da função afetiva e emocional, porém entende que o mundo do futebol precisa de decisões como essa.

“Claro que a gente tem a função de dirigente, mas não descola da função afetiva e emocional. O Enzo sabe disso e a família dele também. Mas ele é um profissional. Foi forjado ao longo da vida para ser profissional do futebol. E sabe que, em alguns momentos, decisões são tomadas. Entendemos que era o melhor momento”, disse Barcellos.

Filho de Fernandão pode encarar o Inter

Mesmo com o curto período de liberação, o filho de Fernandão já pode encarar o Internacional no futebol profissional. Isso porque o Aparecidense, de Goiás, está garantido na Copa do Brasil e não terá um chaveamento tão complicado. O primeiro enfrentamento será diante do Villa Nova, de Minas Gerais. Na segunda fase, pode encarar Operário-PR ou Operário-MS.

O Inter, por sua vez, enfrenta o Asa de Arapiraca na primeira partida da competição nacional. Caso avance, encara Itabuna-BA ou Nova Iguaçu-RJ na segunda fase.