Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Filho de Fernandão tem só mais um ano de contrato com o Inter

Enzo Costa, filho de Fernandão, um dos maiores jogadores da história do Internacional e do futebol brasileiro, vêm crescendo na base do clube e deve ganhar mais espaço em 2023. A próxima temporada é fundamental para o jogador. Afinal, o atleta tem contra com o Colorado apenas até o fim do ano que vem e vai precisar mostrar seu valor.

Além disso, em 2023, é o último ano do jogador no sub-20, pois já tem 19 anos e em 2024 estoura a idade para jogar na categoria. Sendo assim, o atacante vai precisar conquistar seu espaço na base e também no time profissional do Internacional.

Em suma, algumas contusões atrasaram a evolução do jovem jogador. Com isso, nesta temporada, o atacante fez um trabalho físico, que deveria ter sido feito antes, mas as contusões impediram, e está cada vez mais forte fisicamente.

Outro ponto importante para o jogador é que na próxima temporada Alisson, titular da posição, atingirá a idade limite para disputar competições nas categorias de base e deve subir ao profissional. Portanto, Enzo deve assumir a titularidade na equipe e assim ganhará mais minutos em campo. O atacante de 1,86 tem características que lembram o seu pai, como a força física, a impulsão e a finalização.

Pressão por ser filho de Fernandão

Nos bastidores do Inter, o jovem jogador é visto como muito promissor. No entanto, as comparações com Fernandão, seu pai, são evitadas para tentar não aumentar a pressão no meia, o que poderia dificultar a trajetória do atleta como profissional.