Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Filho de Fernandão vira volante e grande notícia chega a torcida do Inter

Filho de Fernandão, Enzo Bizzotto Costa entrou no radar do Internacional para integrar o elenco profissional na próxima temporada. O jogador de 20 anos passou por uma mudança de posição no elenco do sub-20 e começou a receber mais oportunidades. A situação fez a direção segurar o assédio de outros clubes para avaliar o aproveitamento em 2024.

Enzo, que anteriormente era atacante, virou segundo volante e mudou de status no Celeiro de Ases. O profissional assumiu a titularidade na equipe de João Miguel. Na semana passada, inclusive, ajudou o Inter a ficar com o vice-campeonato da BG Cup, torneio sub-20 em Curitiba. O Colorado perdeu a decisão por 5 a 2 para o Athletico-PR.

O desempenho positivo de Enzo chamou a atenção dos dirigentes do clube. De acordo com o site Globo Esporte, Deive Bandeira, gerente de Mercado, e Caco Sobrinho, coordenador do Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA), chegaram a procurar Thiago Sampaio, representante do jogador, para falar sobre a possibilidade de integrar o time profissional.

O movimento empolgou o meio-campista e a tendência é de que ele permaneça no Beira-Rio por pelo menos mais uma temporada. Recentemente, o jovem despertou o interesse de Paysandu e Portimonense, de Portugal. O Inter, por sua vez, não aceitou a liberação. A questão indica a possibilidade de aproveitamento em 2024.

Enzo frequenta as categorias de base do Colorado desde a categoria sub-12. O atleta trabalha para se profissionalizar e defender as cores do clube em que o pai conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes em 2006. O volante segue em contrato no Beira-Rio até o final da próxima temporada.

Filho de Fernandão será promovido ao profissional

O Internacional ainda avalia a possibilidade de aproveitamento dos jovens das categorias de base no Campeonato Gaúcho. O Colorado tem o entendimento de que existe a necessidade de dar mais espaço para as crias do Celeiro de Ases, então deve “profissionalizar” alguns jogadores. Enzo é um dos cotados para subir de categoria.