Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Filho de Tinga está surpreendendo no futebol e fazendo sucesso na Europa

O filho de Tinga, um grande ídolo da história do Internacional está surpreendendo bastante e fazendo sucesso no Velho Continente. É comum que filhos de jogadores acabem seguindo os mesmos passos que os pais, já que possuem bastante suporte da família para investir em suas carreiras, mas nem todos eles conseguem se destacar onde atuam, ainda mais com a pressão.

Isso não é o que parece estar acontecendo com o jovem Davis, atacante que está defendendo as cores do Portimonense, de Portugal, e está disputando a Liga Revelação Série B, onde vem marcando muitos gols e se destacando, chegando a brigar pela artilharia da competição. Com cinco gols marcados até aqui, o atleta está em terceiro entre os goleadores do torneio.

Apesar de estar no Portimortense, o filho de Tinga na verdade pertence ao Alverca, estando emprestado ao time de Portimão, mas possuindo uma cláusula de compra fixada em seu contrato, o que pode acontecer. Além disso, há uma grande chance dele não permanecer no clube que é dono dos seus direitos ao final da cessão, mesmo se retornar.

Isso porque o destaque no futebol do Jovem David vem atraindo olhares por todo o cenário português, mas também na Major League Soccer, liga dos Estados Unidos. Com isso, há uma grande chance do atleta, filho do ídolo do Internacional, alçar voos ainda maiores. Tudo isso com apenas 20 anos de idade e potencial para evoluir ainda mais.

Filho de Tinga passou pelo Inter

Antes de ir para o futebol europeu, o filho de Tinga, David, acabou passando também por times brasileiros, incluindo o próprio Internacional, onde seu país é grande ídolo. O antigo volante colorado participou de momentos importantes como a conquista da América em duas oportunidades, tirando alguns gauchões e também a Recopa, sendo um grande ídolo.