Dispensado da base do Internacional, o meia-atacante Davis Silva, de 20 anos, virou um dos destaques do Portimonense, de Portugal. Filho do ex-volante Tinga, o atleta tem multa rescisória de € 40 milhões (R$ 210,9 milhões na cotação atual) e desperta o interesse de gigantes do futebol europeu. A informação sobre o valor da multa é do site Goal.
Davis Silva está construindo carreira em Portugal desde 2020, logo após ter sido dispensado das categorias de base do Internacional. Inicialmente, se transferiu para o Alverca e foi vendido ao Portimonense. Ele assinou contrato de quatro temporadas e passou a receber uma multa rescisória milionária.
Na primeira temporada pelo time lusitano, o meio-campista disputou 22 partidas, chegando aos 1.806 minutos em campo. No período, ele marcou nove gols e distribuiu quatro assistências. O jovem disputou a Liga Revelação e torneios sub-23.
O bom futebol de Silva o fez ser contratado em definitivo pelo Portimonense nesta janela de transferências. O atleta assinou contrato até 30 de junho de 2027.
Em alta no futebol português, o meia-atacante iniciou a trajetória nas divisões de base do São José-RS. Ele ainda defendeu Internacional e Santos. Logo depois, começou a jogar no futebol português.
Tinga se destacou no Internacional
Davis Silva é filho de Tinga, que foi bicampeão da Copa Libertadores da América com o Internacional. O ex-volante é considerado um dos maiores ídolos da história do alvirrubro. Além da passagem pelo Colorado, ainda atuou por clubes como Grêmio, Botafogo e Cruzeiro.
Atualmente, aos 45 anos de idade, Tinga largou o futebol e começou a ter uma relação com o beach tênis. O ex-volante é empresário do atleta Fabricio Neis, que chegou a estar no top-100 do mundo no tênis.