Filipe Augusto: Inter procura volante ex-Benfica; situação contratual facilita

0

Em busca de novas peças no mercado, o Internacional parece ter encontrado um novo alvo. Trata-se de Filipe Augusto, atualmente sem clube. O Colorado buscou informações sobre a situação do volante de 27 anos. A informação foi dada pelo repórter Marcelo Salzano, em seu canal no Youtube “Canal do Salzano”.

Nascido em Itambé (BA), Filipe Augusto foi revelado nas categorias de base do Esporte Clube Bahia em 2012 pelo então técnico Paulo Roberto Falcão. Seu tempo como profissional em terras nordestinas não durou muito: menos de quatro meses depois, fechou contrato com o Rio Ave, um time médio de Portugal.

Destacou-se bastante pelos portugueses (tanto que acabou recebendo algumas oportunidades na Seleção Brasileira Sub-20) e ajudou os rioavistas a conquistarem a primeira classificação para a Liga Europa na história do clube. Acabou se tornando um dos homens de confiança do técnico Nuno Espírito Santo, que o levou junto para o Valencia quando os espanhóis o contrataram.

Foi contratado pelo Benfica e passou por Braga e Alanyaspor, mas acabou não tendo sequência em nenhum destes times. Em 2019, voltou para o clube que o projetou na Europa e teve a melhor temporada da carreira em números: foram cinco gols e cinco assistências em 35 partidas realizadas, batendo seus recordes pessoas em todos esses quesitos no continente. Filipe Augusto não renovou com o Rio Ave e está sem clube desde julho.

Foto: Divulgação

Filipe Augusto é uma boa para o Inter?

Como está livre no mercado, a vinda de Filipe Augusto configura-se como boa solução, pelo menos em termos financeiros. Com dívidas perto da casa dos R$600 milhões, o clube passa por um dos momentos mais delicados de sua. Pela situação em que vive, o Inter busca neste tipo de jogador uma oportunidade com excelente custo-benefício.

Além disso, o clube está se preparando para diversas partidas. O Colorado recebeu uma proposta da Arábia Saudita por Edenilson e não deve criar resistência para vendê-lo. Mesmo que seja um dos jogadore que Aguirre mais gosta, Rodrigo Dourado é outro que provavelmente não fica dado seu valor de mercado e a necessidade do clube em negociar seus ativos mais valiosos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.