Fim da linha: Marcelo Lomba é informado sobre não renovação

0

Marcelo Lomba deixará o Internacional ao fim da temporada 2021. O arqueiro que está no clube desde 2016 já foi informado de que não terá o seu contrato renovado para o próximo ano. Aos 34 anos, ele perdeu a condição de titular para Daniel, ainda com o técnico Miguel Ángel Ramírez.

Danilo Fernandes deixou o clube e acertou empréstimo com o Bahia, onde ficará até o fim do ano, quando termina seu vínculo com o Colorado. A partir de então, estará livre para negociar com qualquer time. Até lá, o Inter pagará os direitos de imagem e o Bahia arcará com o valor previsto na carteira de trabalho.

A direção entende que Daniel é o futuro do gol no Internacional. Ele também tem contrato até o fim de 2021 e já foi procurado para renovar o contrato. O goleiro alterna bons e maus momentos e tem passado poucas vezes sem tomar gols, ainda assim, é visto como o titular pelos próximos anos.

Marcelo Lomba deixará o Internacional no fim do ano

A única possibilidade de Marcelo Lomba permanecer no clube é se Diego Aguirre for dispensado e o novo técnico determinar que o goleiro experiente é fundamental para o seu trabalho. Assim, a direção buscará a renovação do vínculo.

Injustamente, ele foi taxado pela torcida colorada como fracassado e um dos responsáveis pela falta de títulos do clube. De fato, falhou no jogo contra o Sport, achando que a bola havia saído, mas poucos lembram que o Inter teve a melhor defesa do Brasileirão 2020 e Lomba foi eleito o melhor goleiro do campeonato de 2018.

O goleiro tem 199 jogos com a camisa do Internacional. Foi contratado para ser reserva de Danilo Fernandes em 2016 e virou titular em 2018, após mais uma lesão do antigo titular. Desde então, não perdeu mais a posição, até Ramírez apostar em Daniel.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.