O atacante Dário Benedetto, do Boca Juniors, foi procurado pelo Internacional na temporada passada. Em entrevista concedida nas últimas horas para o canal fechado da ESPN, o centroavante confirmou a informação de que o Colorado tentou contratá-lo, porém negou a possibilidade de jogar no Brasil e afirmou que só veste a camisa de uma equipe na América do Sul.
“Nunca pensei em sair do Boca. Estão dizendo muitas coisas, e é verdade que recebi oferta do Inter. Disse ao meu representante que ao Brasil eu não vou. O único clube da América do Sul e da Argentina onde eu jogo é o Boca, senão eu me aposento do futebol. É uma decisão pessoal que tomei”, disparou o atacante da equipe argentina.
O departamento de futebol do Inter demonstrou interesse na aquisição de Benedetto na metade de 2022. Diversas insistências foram realizadas, porém sem sucesso. Com a negociação travada, o Colorado optou por trazer Braian Romero e Mikael ao time de Mano Menezes. Ambos fracassaram no Beira-Rio e já não vestem mais a camisa alvirrubra.
Sem sucesso nas aquisições da temporada passada, o Internacional decidiu trazer o equatoriano Enner Valencia, que brilhou no Fenerbahçe, da Turquia. O atleta de 33 anos foi integrado ao elenco do Colorado no final de junho e surge como a principal arma ofensiva do time de Eduardo Coudet. Até o momento, ele participou de oito partidas e marcou um gol.
Internacional terminou atividade no mercado
O Internacional encerrou a participação na última janela de transferências. Inicialmente, o departamento de futebol trouxe o goleiro Sergio Rochet, o meio-campista Bruno Henrique e o atacante Enner Valencia. Após o fechamento do mercado, o Clube do Povo ainda acertou com o lateral-direito Hugo Mallo, que estava livre no mercado depois de ter firmado a saída do Celta de Vigo, da Espanha.