Fim da primeira etapa no Bento Freitas. Por enquanto, o jogo está 0 a 0 entre Internacional e Brasil de Pelotas pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Apesar do Colorado ser o grande favorito, as melhores oportunidades foram do Xavante.
O time mandante teve o controle do jogo mas não caprichou na finalização quando criou oportunidades claras de gol. Até agora, Keiller fez milagres e a trave salvou uma vez. Mano Menezes optou por escalar todos os titulares só que por enquanto não está dando resultado.
Apesar do gramado do Estádio Bento Freitas não ser um dos melhores do Rio Grande do Sul, o Colorado já enfrentou coisa pior, como foi o caso da partida contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, sendo assim, a qualidade do campo não pode ser desculpa já que Clube do Povo já deveria ter se adaptado.
A diferença técnica entre as duas equipes é gigantesca. O Brasil de Pelotas é muito inferior, mas está conseguindo anular o Inter. Se o time do Beira-Rio acertar um mais as jogadas, abre o placar e pode sair com a vitória.
Na saída para o intervalo, Pedro Henrique criticou a postura da arbitragem. “É uma equipe que sabe se portar muito bem dentro de seu estádio. A gente tem que se adaptar um pouquinho mais rápido. O juiz está parando demais e isso torna o jogo muito chato. É importante que ele não perca o controle da partida, acho que ele pode fazer um pouquinho melhor”, desabafou o artilheiro do Gauchão.
Opções para o segundo tempo
Para o segundo tempo, Mano Menezes conta no banco de reservas com Emerson Jr, Anthoni, Fabricio Bustos, Thauan Lara, Igor Gomes, Felipe, Johnny, Matheus Dias, Lucas Ramos, Estêvão, Mauricio e Lucca.